CIRCUITO PELO LESTE EUROPEU PRAçA BUDAPESTE HUNGRIA BEM ALGUMA COISA

Cotando sobre o tour pelo leste Europeu

Ao contrário dos outros artigos onde falo sobre cada país/cidade, explicando e falando um pouco sobre cada uma das principais atrações e sobre o que fazer por lá e tal… nesse aqui eu vou ser beeeem sincerão e sem aquelas “formalidades” que um blogueiro de respeito deve ter. rs

Praga

Então… como eu disse no post, mais comportadinho, o tour começou pela República Tcheca, pela capital, Praga.

Foi um mix de muito coisa… ao mesmo tempo que a expectativa estava muito alta e a cidade me surpreendeu mais do que eu esperava. rs

A meta agora é voltar pra fazer o ritual da Ponte Carlos que acabei não fazendo e numa época mais fria.

Segundo o pessoal de lá a cidade fica muito mais bonita sobre a neve.

Ahhh…

Praça da Cidade Velha em Praga

Tem doce lá que eu até fiz um artigo dedicado a ele (porque ele merece) falando sobre ele e eu nem sei falar… mais se escreve assim “Trdelnik” eu comia dois ou três todos os dias…

Até tem dele em Budapeste… mas não é a mesma coisa.

Lá rola também muuuuuuuuuitos artigos a base de cannabis, nas lojas de souvenirs de Praga algumas tem até partes dedicadas só a isso.

Pra gente que não é acostumado com isso é mega estranho (pelo menos pra mim, né?)… mas pra galera de lá já caiu na normalidade.

E outra coisa se você gosta de cerveja (não é o meu caso) maltada, puro malte e outros termos e adjetivos que eu nem faço ideia de como aplicar nas cervejas de lá… quem gosta diz ser muito boa.

Além de tudo isso também seria um grande erro meu não elogiar as belezas arquitetônicas da cidade, mas isso eu falo lá no artigo dela, que tá aqui!

Budapeste

Vista da cidade do Museus de História

Depois dos meus dois dias por Praga eu parti pra Budapeste…

Daria tranquilamente pra fazer a viagem de ônibus, são uns 500km de distância, mas preferi ir de avião por ser mais rápido e pra eu poder dormir melhor pro dia seguinte.

Ou daria pra pegar um bus tarde da noite e chegar lé bem cedo.

Chegando lá, já foi amor a primeira vista… e Por que eu gostei?! Não sei… só sei que gostei logo de cara! rs

E ainda rolou aquela paradinha do hotel que falei la no artigo sobre Budapeste, que eu super indico, independentemente de qualquer coisa, senão o hotel pelo menos a localização.

Era bem pertinho de tudo e só precisei mesmo usar o transporte público pra chegar, ir embora da cidade e ir nas piscinas aquecidas, de resto…

Fui à tudo a pé.

Que por falar…

Aqui entre nós, ninguém precisa ficar sabendo…

Piscina interna de Gellért

Dependendo da conversão do real e do orçamento da viagem…

São duas as principais termas de Budapeste a Szechenyi e a Gellért… se o dinheiro só der pra uma vá na Gellert… se não der pra nenhuma… o que é um peido pra quem já tá cagado, né?!… vai na Gellért mesmo assim!!! rs

Além de muito mais bonita (opinião minha), maior quantidade de piscinas e variedades delas, a maioria delas são cobertas.

O que pra gente que não tem costume com o frio facilitaria a ficarmos por lá… e sair de uma pra outra sem riscos de pegar um resfriado. rs

E antes que eu me esqueça… lá é sinceramente um dos países com as comidas mais “exóticas” desse roteiros, fica a frente da Bratislava e de Praga (Viena é bem tranquila com a culinária Austríaca) … Bem pra ser sincero… só quem se salva é Viena, mas caso bata a vontade de comer (e coragem também) prove! rs

Bratislava

Castelo Palacio da Bratislava
Castelo da Bratislava

Tendo uma distância de menos da metade que a de Praga pra Budapeste (uns 210 km) é bem mais tranquilo o percurso feito de ônibus pra se chegar na capital eslovaca.

Umas três horinhas (e mais um pouco) você chega lá!

Então… a cidade é meio que um destino bate e volta e tipo um dia lá já tá mais que bom. rs

Sem muitos prédios públicos notórios e grandes atrações turísticas, Bratislava se destaca pelas suas estátuas que acabaram virando seus principais cartões-postais.

E acabou!!! rs

Mentira… tem o castelo de Bratislava, que é legal de ver e o parque que o cerca e é claro suas tão faladas estátuas.

A vista a cidade foi válida pelo fato de eu andar o dia todo que Deus dava em Praga e em Budapeste, porque eu queria conhecer ao máximo as cidades enquanto estava por lá.

Vista do Rio Danúbio

Enquanto lá (Bratislava)… pela cidade não “exigir” tanto tempo para ver suas atrações deu pra fazer tudo com mais “calma”.

Até deu pra ir num restaurante que ouvia muitas indicações dele e acabou valendo muito a pena, a comida era muito boa, com porções grandes, bem servidas e barato… foi o Divny Janko.

Como foi só um dia não deu nem pra desfazer as malas e logo fui pra Viena de barco pelo Danúbio…

Viena

Viagem de barco entre Bratislava e Viena

Há uns 50 km da Bratislava, o percurso de barco até lá é o mais aconselhável pela vista, tranquila do Rio e por não haver engarrafamentos…

Compre sempre suas passagens antecipadamente, pois os lugares são marcados e em geral antes você compra por um preço mais em conta.

E a vista das primeiras cadeiras da frente num dia de sol é linda!

Então, agora que digo a você o porquê o dia em Bratislava ser tão importante… Viena é CARA…

Em relação a todas as outras capitais dessa trip a austríaca é a mais cara!

E por isso caso haja brecha ou espaço no seu orçamento eu aconselho a compra o Viena Pass.

Viena é uma cidade carregadíssima de história, são muito museus, palácios, parques e um zoológico maravilhoso pra se visitar, mas tudo isso é caro, mas com Viena Pass sai muito mais em conta.

Palácio Belvedere

Outra coisa também que tem de sobra por lá… são as confeitarias… que MEU-DE-US-DO-CÉÉÉ-U, fecha o olho e esquece do limite do cartão (se passar também… porque teve um meu que não passou, (mas abafa kkk) coma e seja feliz.

Continuando… tem também um chocolate lá que ouço muito falar… E eu como chocólatra e louco por doces que eu sou… nem gostei… real… achei ruim… mas vai de cada um, né?! (decepcionado)

O nome dele é Mozartkugeln… mas foi dessa marca aqui embaixo… não sei se os outros são assim também.

Bem…

No mais foi isso… Não posso sair falando isso e outras coisas em todos os meus artigos…

Vai que um dia eu queira entrar nessas associações de blogs de viagem… tenho que parecer uma pessoa seria, né?! rs

Espero que a leitura tenha sido boa, e qualquer coisa comenta aqui embaixo pra perguntar ou sugerir alguma coisa pro blog.

Até a próxima!