Anteriormente fazendo parte de um país não mais existente, chamado Tchecoslováquia, a República Tcheca se separou da hoje Eslováquia, saindo então do regime socialista onde fazia parte da antiga URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas).
Mas vamos deixar a história desses dois países pra um outro artigo, né?!
E eu vou deixá-lo bem aqui caso bata essa curiosidade…
Participante da União Europeia, e com uma população de mais de 10 milhões de habitantes, o país onde se fala tcheco, possui moeda própria, as coroas tchecas, e que vem conquistando mais e mais visitantes mundo à fora e o melhor não exige visto para nós Brs, pois faz parte da Zona Schengen.
Mas a República Tcheca…
Na atualidade visitando as ruas de sua capital, nem dá pra imaginar que em algumas décadas atrás a cidade era encoberta pelo cinza das construções do sistema socialista.
Hoje ao mesmo tempo que se renova carrega consigo toda a sua história e trajetória desse país tão novo do velho continente.

Praga
E todo esse desejo e anseio por renovação fez com que o país se destaca-se como a mais ocidental das nações do centro-leste europeu.
Tendo como as cidades mais visitadas Praga, sendo sua capital, Brno e Cesky Budejovice (dando pra fazer um circuito de trem) o país “faz inveja” a sua vizinha Áustria com mais Patrimônios Mundiais da Humanidade que ela.
Deixa ainda mais evidente o porquê do país ter uma das capitais mais belas da Europa.
Querendo saber mais?!
Ainda tem muita coisa sobre a República Tcheca e Praga aqui mesmo pra você conhecer!!
Vamos!?
