Capa Lisboa Portugal Bem Alguma Coisa

Lisboa

Bem alfacinha vai ser a vibe que vamos começar o dia aqui no blog…

E se bateu a dúvida sobre o que vem a ser isso de “alfacinha” é como são chamados os nascidos em Lisboa. rs

Seguindo a nossa série de artigos e postagens sobre Portugal, a capital Lisboa jamais poderia ficar de fora, estando ela também entre as 10 capitais mais visitadas da Europa.

Com tantas belezas, culinária, cultura e outros lugares bem pertinhos que dá pra visitar enquanto estiver por lá, Lisboa vai te conquistar de um jeito ou de outro…

“Linha de produção” dos Pasteis de Nata de Lisboa

Seja com todo o seu charme, suas calçadas de pedras portuguesas, os sobe e desce de suas ruas feitas sobre colinas, cortadas pelas várias linhas dos seus tradicionais bondinhos…

Eu ainda não conheci quem não se apaixonasse por essa cidade.

E antes da gente começar a conversar sobre os pontos turísticos da cidade é muito importante que a gente fale sobre algo que me viciou quando visitei a cidade… que são os pastéis de nata…

Se você não for muito chegado a doce, coma, mas se for o caso… coma ainda mais porque são ma-ra-vi-lho-sos.

Ainda mais pelo fato de haver muitos lugares dedicados só a essa iguaria e toda hora tem saindo fresquinho, recém tirados do forno.

Lugares para se conhecer em Lisboa

Além dos pontos clássicos com a Torre de Belém, a Praça do Comércio, o Padrão dos descobrimentos, museus e igrejas (tendo cada um desses um artigo mais detalhado), vale a pena falar também sobre outros pontos, tão interessantes quanto esses, espalhados pela cidade.

Padrão dos Descobrimentos

Pensando também em outros pontos de visitação, vale super a pena explorar um dos vários “mirantes” espalhados pela cidade… como a Lisboa é conhecida por ser a “cidade das 7 colinas”.

Há várias praças onde é possível admirar os tons pastéis de Lisboa e uma das melhores vistas sem dúvidas é a do Castelo de São Jorge, que tem tudo aqui bem mais explicadinho sobre eles nos links aí

E super recomendo à visita.

Também é válido mencionar o Oceanário, a Praça dos Restauradores, um rolézinho (sim “rolé” com “é” mesmo, até porquê sou carioca de mais pra falar “rolê”… mesmo que por aqui no blog) rs…

Mas enfim, um rolézinho de bondinho e com toda certeza Bairro Chiado durante o dia e o Bairro Alto a noite, que é um dos mais boêmios da cidade e até mesmo uma visita ao Cristo Rei.

Por do sol no Cabo da Roca

Mas isso tudo são apenas algumas sugestões, se quiser mesmo conhecer a fundo sobre isso e conselhos de um roteiro e os principais pontos de Lisboa … eu já me adiantei fazendo um post sobre isso e deixei bem aqui pra você ver depois.

Ahh, também tem alguns outros falando sobre as cidades próximas e muito visitadas, que são bem pertinho de lá, como Cascais, Sintra e o Cabo da Roca, vê lá!!!

Quando ir a Lisboa?

Se a dúvida for essa, a cidade não tempo ruim… dá pra ir o ano todo, mas vale algumas observações antes de aprontar as malas e sair em viagem.

Junho, julho e principalmente agosto e início de setembro são as férias escolares na Europa e o auge do verão… assim como a gente gosta de viajar em janeiro os Europeus gostam de viajar mais nesse período (um pouquinho) mais longo que nosso… elevando os preços de passagens, hospedagem e alguns restaurantes.

Bondinho clássico de Lisboa

Se a sua intenção é nesse período, pesquise muito bem antes.

Já nos meses de dezembro, janeiro e início de fevereiro… como a gente aqui tá no verão… lá eles estão no inverno… mas o inverno português não é tão severo quanto de outros países Europeus, mas, já é um custo a ser pensado… pois não vai ser qualquer casaquinho da Riachuelo que vai aguentar o frio de lá não.

Então eu aconselho de março a maio, por estar um clima mais ameno e não tão caro pela alta estação, mas se mesmo assim quiser embarcar nesses outros meses atente-se a isso que falei.

Onde se hospedar?

Nas minhas visitas a cidade eu fiquei em dois bairros, uma vez no Bairro Alto bem pertinho da maioria dos pontos turísticos da cidade, e outra em uma região um pouco mais afastada, na Rua Palma, próxima a estação de Metro Intendente.

Os bairros mais indicados para você passar a sua estadia em Lisboa são os bairros do Rossio e Alto justamente pela proximidade do centro e pelos preços mais em conta.

Vista do Castelo de São Jorge

Mas por experiência minha, em Lisboa, eu preferi o a opção um pouquinho mais afastada. Pois me forçava a andar mais e explorar a cidade e novos caminhos que poderia fazer por lá.

Realmente era muito bom estar perto de tudo quando fui lá pela primeira vez, mas na segunda, poder ver outras partes da cidade me fizeram conhecer um pouco mais desse lugar.

Espero que tenha gostado da nossa conversa e se quiser saber mais sobre a terrinha ou qualquer outro destino que tenha rolado por aqui, fique à vontade… e se quiser acompanhar os muitos que ainda estão por vir segue o blog nas redes sociais que estão aqui em baixo.

Abração e até a próxima!!!