Conhecidíssimo por aqui no Blog e sendo sempre comentado quando falamos de Viena, Bratislava e Budapeste, o segundo maior Rio da Europa não poderia ficar de fora.
Nascendo lá pela Floresta Negra, e recebendo um nome diferente em cada país que passa o Danúbio da sua nascente na Alemanha até o Mar Negro.
Pra isso ele passa por países como a Alemanha passando pelo norte da Áustria, sul da Eslováquia, corta a Hungria de norte a sul até chegar a Croácia, Servia, Belgrado, Romênia, Bulgária até chegar ao Mar Negro.
Dá pra se ter a noção quão grande é o rio e o porquê de sua importância na região.

Não é a toa que em 1987 o rio foi incluído com Patrimônio Mundial da UNESCO “Budapeste, com as margens do Danúbio, o bairro do Castelo de Buda e a avenida Andrássy“.
Isso se deu pela quantidade de construções romanas encontradas nessa região e o valor que isso representa para arquitetura local.
As vezes para nós, turistas, não nos atentamos a esses pequenos detalhes e nem nos damos conta da importância de uma construção, rua ou rio por onde passamos.
Li um pouco sobre o rio quando estava fazendo o percurso da Bratislava até Viena.
Acho legal trazer esse tipo de conteúdo pra gente conversar um pouco aqui no blog e podermos perceber e olhar com outros olhos o que vemos em nossas viagens.
Espero que tenha gostado da leitura.
E espero você em uma próxima.
Até logo!
