Capa O que fazer em Praga?

O que fazer em Praga?

Se por algum motivo você se perdeu nos post aqui do blog, caiu aqui de paraquedas, ou quer apenas confirmar o que pode rolar em seu roteiro em Praga

Eu acho que esse é o seu post.

Acompanhando os artigos que venho postando sobre a cidade a palavra “possibilidades” tem se repetido bastante por aqui quando se fala de Praga.

E motivos não falam mesmo!

Praga é uma cidade riquíssima em cultura, história, estilos arquitetônicos, Trdelniks e cervejas.

E por ter um centro histórico “pequeno”, e longe de mim querer desmerecê-lo com essa palavra.

Mas digo no sentido de você conseguir ir de um ponto a outro a pé.

Vista de Praga e do rio Moldava
Vista de Praga e do rio Moldava

E é justamente por isso que precisamos conversar…

Eu já dei algumas dicas sobre como utilizar o Google Maps em suas viagem mesmo que esteja sem chip ou internet no celular

Vale a pena dar uma olhadinha lá.

Digo isso porque a cidade é cortada pelo Rio Moldava e suas principais atrações estão divididas em ambos os lados… pra que você não deixe passar nada desapercebido vale super a pena gastar um tempinho planejando bem e conhecendo melhor os pontos que a cidade tem a oferecer.

Então vamos lá!

Logo de cara já começamos a falar sobre ele, o Rio Moldava e assim como Paris tem a Torre Eiffel e Lisboa a de Belém, não há lugar que diga mais que você está em Praga do que a Ponte Carlos.

Sendo praticamente impossível visitar a cidade sem passar por ela, o principal cartão da cidade ainda é caminho para vários outros pontos que você deve conhecer quando estiver por lá.

Novamente, não é publí… mas como você já vai estar por lá mesmo… não custa nada provar a iguaria tcheca o Trdelnik.

Tô sempre falando dele por aqui, então dessa vez nem vou falar muito… só clica aqui, porque se você ainda não sabe do que eu to falando vai querer saber.

Mas não só de Trdelniks vive uma cidade, as cervejas são coisas levadas a sério pelos tchecos e é muito comum assim como na França eles terem uma carta (menu) só de vinhos… por lá a galera tem de cervejas.

E por falar em cerveja, doces, por lá também rola a produção de umas cervejas e doces com uma matéria prima nós não vemos com muita facilidade por aqui

As lojas de Cannabis tem uma variedade enorme de produtos feitos a base disso… vale a pena dar uma olhadinha nesse post.

Além disso…

Quando visitei a cidade eu estava fazendo um circuito por alguns países da região, e nas minhas busca sempre ouvia dizer que a Bratislava era a cidade das estátuas e esculturas.

Mas caminhando por Praga que ela não perde em nada pra capital Eslovaca.

Dos mais diversos tipos e uma que a gente até fica sem saber porquê… então, em Praga tem!

Ah e por falar em estátuas tem uma tradição lá numa da Ponte Carlos que eu falo sobre ela aqui… não deixa de ver… porque eu só vim saber depois quando já estava em Budapeste

Agora vou ter que voltar. rs

Ahh… e antes que eu me esqueça…

Há também o famoso Muro Jhon Lennon, que foi símbolo da resistência contra ao governo autoritária de quando o país ainda estava unificado com Eslováquia e vivia sobre o regime comunista da URSS.

Mas bem antes dessa história recente a cidade conta com seu passado ainda mais antigo e medieval que podemos ver em grande partes dos prédios principalmente a cerca da Praça da Cidade Velha e o Castelo de Praga.

Orloj, Relógio Astronomico  em Praga
Orloj, Relógio Astronomico

Dois pontos mais que obrigatórios quando se visita a cidade.

E bem ali chegando a Praça da Cidade Velha você se depara com o Orloj, o relógio astronômico que você precisa conhecê-lo antes mesmo de chegar por lá.

Há uma quantidade enorme de detalhes em sua estrutura, mas quando não se a ideia muita coisa passa desapercebido.

E por fim…

Temos uma outra marca característica da cidade para falarmos.

A sua arquitetura

Rua em Praga
Rua em Praga

Claro que toda cidade tem seus diferentes prédios e estilos arquitetônicos em suas ruas e bairros, mas o legal de Praga é contraste entre em esses estilos.

Mesmo sendo um prédio carregando todos os traços e de uma arquitetura moderna ele super conversa com o “vizinho” construído no século XVIII.

Como e disse lá no início a cidade traz muitas possibilidades para se ver, fazer e explorar quando estiver por lá.

Neste artigo a ideia central foi mais apresentar todos os pontos da cidade que já estão aqui no blog.

Agora se você tem alguma sugestão de algum lugar de lá que não tá aqui no blog pode comentar aqui em baixo.

E se mesmo assim ainda quiser uma sugestão de roteiro pela cidade, tem outro artigo aqui esperando você!

Até a próxima!