Bem tcheco, vai ser a vibe que a gente vai ter aqui no blog.
Sendo o primeiro país que visitei no pequeno tour que fiz pelo leste europeu, este é um dos destinos mais baratos da Europa.
Praga, capital da República Tcheca é um lugar perfeito pra quem curti uma pegada meio medieval.

Com certeza a cidade é uma ótima escolha pra essa galera, principalmente quando se faz a visita “obrigatória” ao seu centro histórico que de tão belo tornou-se um patrimônio mundial da UNESCO.
Chegando na cidade me deparo com multidões de turistas pra todos os lados, principalmente os asiáticos como chineses e japoneses (e até esbarrei com uma galera BR por lá).
Conversando com algumas pessoas da cidade, eles me disseram que esse fluxo é o ano inteiro e cada vez mais Praga tem entrado nos itinerários dos visitantes do velho continente.
Mas então onde ficar?
Olha… na hora das reservas eu fiquei um pouco na dúvida de onde me hospedar, mas encontrei um hotel maravilhoso, com ótimo café da manhã, quartos super em conta e situado em uma das principais vias de acessos a vários pontos turísticos da cidade, dispensando a necessidade de ônibus.
A localização é perfeita, porque você já sai do hotel quase que de cara com a Ponte de São Carlos, o que já facilita, e muito, nos passeios durante o dia.
Eu fiquei no Hotel U Zlatého Stromu, mas tem o mapa aqui com outras opções na região.
Booking.comE a noite é só sair do hotel que você está em uma das ruas mais movimentadas da cidade, e perto de vários restaurantes e lojas de Trdelnik.
Falando em comida…
Bem, eu já disse mais ou menos onde ficar, mas antes de eu dizer “o que fazer” eu tenho que incluir aqui algo que eu não conseguia parar de fazer quando estava por lá… COMER!!!

A culinária Checa quando se olha à primeira vista pode até assustar alguns (e tem umas comidas meio estranhas lá mesmo… não vou mentir).
Mas se existir com um pouquinho de “coragem” você consegue provar algumas das iguarias do leste europeu, PROVE!!!
Principalmente uma delícia Trdelnik (nenhum pouco feia ou esquisita), que é muito… muuuuuiitoooooo gostoso.
Mesmo no frio você vai querer com sorvete (entre 7 e 8° que peguei lá) de tão bom que é.
E eu já disse que é uma delícia?!
Ah!!!
Antes que eu me esqueça…
A galera tcheca simplesmente A-DO-RA uma cerveja…
Sendo assim… é bem comum em qualquer restaurante você encontrar uma “carta de cervejas” que é bem possível de agradar a todos os gostos.
Por não apreciar essa especialidade tcheca nesse aspecto vou ter que usar a opinião de terceiros ao dizer que:
“Lá você pode saborear o VERDADEIRO puro malte e sentir o gosto do lúpulo”.
O que isso quer dizer eu não sei, mas quem bebeu gostou. rs
Continuando…
Assim como em qualquer lugar, sempre haverá museus, galerias de artes e várias outras coisas que falam e mostram um pouco sobre a história local.
Mas em Praga tudo de mais interessante está do lado de fora, nas pontes com vista para o Rio Moldava, nos castelos e até mesmos em suas próprias ruas com algumas construções num estilo gótico com um pouco de neoclassicismo com uma pitada de rococó e barroco (a galera de arquitetura pira).
E tudo isso que você encontra por lá dá todo um charme diferenciado a cidade, graças a sua arquitetura.

Prédio Fred & Ginger
E vendo isso pude entender o porquê da cidade está sempre sendo visitada (independente da época do ano) e conquistando cada vez mais os turistas que passam por lá.
Sobre os lugares pra se ver…
Se em Paris tem a Torre Eiffel como parada OBRIGATÓRIA, Praga tem as suas “paradas” também, como a Ponte Carlos, o Castelo de Praga, a Cadetral S. Vito, a Praça da Cidade Velha e o Orloj (o relógio astronômico),
Todos eles são bem próximos um dos outros e com curtas caminhadas você consegue facilmente ir de um a outro sem problemas.

Rola também outras atrações por lá como as várias estátuas espalhadas pela cidade, uma das que mais se destaca é a do homem pendurado, que as vezes chega a assustar os turistas desavisados que passam por lá.
Se você quiser, tem um artigo prontinho falando um pouco sobre cada um desses lugares pra ti ajudar a planejar melhor o seu roteiro por lá bem aqui.
E antes de acabar tem também uma pequena “curiosidade” sobre Praga que também vi em Budapest.
Lá é super comum, em qualquer que seja a loja de souvenir, encontrar vários derivados de maconha ou até mesmo ela propriamente dita…
Pirulitos, balas, bolinhos, bombons, perfume, bebidas, preservativos… muita coisa!!!
Esse foi um breve relato sobre minha visita a Praga, espero que tenha gostado.

E se existir alguma dúvida ou sugestão para o blog não deixa de comentar aqui embaixo!!
Até a próxima!!!
