Só vem aumentando o hábito de estarmos mais e mais conectados, sejam com amigos, questões de trabalho, estudo, ou simplesmente matando o tédio no feed de alguma rede social.
E toda essa conectividade se dá por intermédio de um celular.
Mas… e quando estamos em uma viagem e nem sempre temos um lugar pra recarregar nossos eletrônicos como fazer!?

Um dos maiores quebra galhos, os Power Banks estão se tornando cada vez mais indispensáveis em nossas viagens, mas que demandam uma série de cuidados, principalmente no que diz respeito a sua entrada no avião.
Eles começaram a aparecer de forma bem tímida, com aqueles quadradinhos que davam uma “forcinha” na bateria, mas graças a sua praticidade e barateamento ao longo do tempo eles se popularizaram e hoje ainda mais potentes facilmente conseguem carregar smartphones, câmeras, iPads e várias outras coisas por mais 2, 3 e até mais vezes dependendo da sua capacidade e da bateria do dispositivo.
A grande questão é a de levar eles dentro dos aviões.
Dentro do avião
Antes de adentrarmos nesse assunto, vale ressaltar também que geralmente as baterias dos smartphones costumam ter entre 2500 e 3000 miliamperes-hora (mAh).
Sabendo disso é interessante que você leve um Power Bank com capacidade de pelo menos 10.000mAh.
Pode até parecer muito, mas na hora você vai agradecer de tê-lo em sua bagagem.

Outra coisa que também deve ser dita, não se empolgue muito querendo comprar um com grande capacidade de armazenamento pra ter a certeza de que ele irá poder carregar o seu celular e o de todo mundo…
Existe um limite para viajar de avião com Power Bank e as companhias aéreas exigem que este viaje na bagagem de mão, onde esta será revistada pela segurança dos aeroportos.
O ponto me que eu quero chegar é caso seu Power Bank esteja fora dos padrões permitidos, eles podem (e bem provavelmente vão) simplesmente retira-lo de sua bagagem e jogá-lo NO LIXO.
SIM, isso acontece!!! E NÃO, não duvide disso!
Então vamos ao que interessa…
Especificações permitidas
Pra saber se você pode ou não levar o Power Bank, você deve atentar-se a norma da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que diz que potência (watt-hora) permitida, que é de 100Wh, e geralmente isso não vem no Power Bank.
Porém, pra saber exatamente o quanto de Wh tem o seu dispositivo você vai precisar voltar nas aulas de física pra isso, usando a formula tensão (V) x corrente (Ah)= potência (Wh).

Sim, a IATA explica dessa forma, mas na realidade o que mais acontece nos aeroportos é eles olhando diretamente a capacidade de armazenamento, os mAh…
Passando de 25.000 eles já começam a “implicar”.
Então DEIXANDO BEM CLARO que isso é algo que eu realmente costumo observar e fazer em minhas viagens, e sabendo disso não me custa nada compartilhar aqui com você, e ajudando caso a questão envolvendo os cálculos de física seja um grande problema pra você!
E sinceramente, você reabastecendo ele durante a noite eu acredito que um de 10.000mAh já seria o suficiente pra te acompanhar nas suas andanças.
Querendo saber também como organizar as malas e ter também algumas dicas e sugestões pra isso tem um post aqui que pode ser interessante você dar uma olhadinha.
Espero que a leitura tenha ajudado, e se ainda restou alguma dúvida deixa um comentário aqui em baixo, ou até mesmo crítica e/ou sugestão elas contam muito e ajudam a aprimorar a forma como o conteúdo aqui chega até a você.
